Notícias

29 de maro | 12:59

Mineradoras destinam recursos contra o avanço do Coronavírus

Mineradoras estão destinando recursos no combate à disseminação do Coronavírus (Covid-19). Vale e Gerdau são destaques no Brasil e BHP no exterior. A Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM) parabeniza as companhias pela iniciativa. 

Na semana passada, a Vale anunciou a compra de 5 milhões de kits de testes rápidos para o Coronavírus (Covid-19) visando ajudar o governo brasileiro. De acordo com a empresa, a previsão é que a primeira remessa, de 1 milhão de kits, seja entregue pelo fornecedor à Vale na China hoje (27) e chegará no Brasil no sábado (28). Já o restante chegará até meados de abril. 

Além disso, a Vale também está comprando equipamentos de proteção individual para médicos e enfermeiros. Todo o material será encaminhado ao governo brasileiro.

Já a Gerdau se uniu com a Prefeitura de São Paulo, a Ambev, o Hospital Israelista Albert Einstein na construção de um novo centro de tratamento para a Covid-19. Serão feitos 100 leitos, que atenderão a população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Ele será anexo ao Hospital Municipal M’Boi Mirim - Dr Moysés Deutsch, localizado na zona Sul de São Paulo. A previsão é que sejam entregues 40 leitos em até 40 dias e o restante até 30 de abril. Serão investidos cerca de R$ 10 milhões na iniciativa.

No exterior, a BHP informou que vai criar um Fundo de Recursos Vitais no valor de US$ 50 milhões para apoiar as comunidades australianas que estão situadas nas suas áreas de operação e que estão lidando com o avanço do Coronavírus.

 
Dúvidas ou sugestões
Estamos a disposição, caso tenha alguma dúvida ou sugestão, sinta se a vontade em entrar em contato conosco através dos contatos abaixo:
Fone: (61) 35477645
E-mail: abpm@abpm.net.br / secretaria_exec@abpm.net.br