PT|

EN|

FR|

IT|

RU|

ES

Marca :: ABPM

Novos diretores da ANM tomam posse no MME

Publicada no dia 11 de Agosto de 2021

Novos diretores da ANM tomam posse no MME

A Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM) participou da posse dos novos diretores da Agência Nacional de Mineração (ANM), Guilherme Santana Lopes e Ronaldo Jorge da Silva Lima, realizada nesta quarta-feira (11/8) no Ministério de Minas e Energia, em Brasília. O evento reuniu representantes do setor, parlamentares e servidores da ANM.

Durante a solenidade o ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque destacou que a ANM é peça fundamental para dinamizar o setor mineral brasileiro.  “Mineração forte se faz com uma ANM forte”.  Albuquerque enalteceu ainda a experiência de gestão dos novos diretores e lhes desejou sucesso à frente dos trabalhos da ANM.

 

Em seu discurso de posse   Guilherme Santana Lopes, falou sobre a necessidade de valorização do corpo técnico da ANM e do seu compromisso com a agenda regulatório.  Já Ronaldo da Silva Lima, destacou que embora haja desafios, sua maior motivação é trabalhar em prol do desenvolvimento da mineração, em especial, a pequena mineração, que necessita de ordenamento.   

Pela ABPM, participaram do evento o presidente Luís Maurício Azevedo, o gerente executivo, Miguel Nery e o conselheiro, Elmer Prata Salmão.

A ABPM entende que fundamental que a Agência reguladora esteja agora com a sua Diretoria Colegiada recomposta com a posse dos dois dirigentes. Para Luís Azevedo, “são dois profissionais que conhecem bastante o setor mineral e, certamente, em muito vão poder contribuir para o fortalecimento da ANM e para implementação de sua agenda regulatória”.

No próximo dia 18/8, às 10h, a ABPM realizará com os novos diretores da Agência Reguladora uma webinar sobre A ANM e a Mineração do futuro. O link será divulgado oportunamente.