Mineração é destaque na Feira de Negócios no Pará
Publicada no dia 07 de Dezembro de 2022

ABPM participou com estande institucional conjunto com Simineral e IBRAM
Com um estande bastante concorrido e movimentado na 9º edição da Feira Pará Negócios, a Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM) juntamente o Sindicato das Indústrias Extrativas do Pará (Simineral e Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) apresentaram as oportunidades de negócio para a mineração na região amazônica. O evento foi organizado pela Associação Comercial do Para nos dias 3 e 4 de dezembro, no Centro de Convenções em Belém.
A feira teve cerca de 30 mil visitantes e gerou R$ 15 milhões em negócios, segundo os organizadores. A ABPM esteve presente no evento com stand para mostrar aos participantes oportunidades de negócios no setor de mineração do estado. O gerente executivo da Miguel Nery representou a entidade na solenidade de abertura do evento, que contou com a presença de autoridades do governo do Pará.
De acordo com o gerente executivo da ABPM, Miguel Nery, “o Pará hoje é o maior estado produtor mineral do país, a mineração tem uma participação importante na economia do estado e várias empresas associadas da ABPM operam no estado, levando a entidade a ter presença destacada na região”.
Segundo dados do REDES/ FIEPA, até 2024, a indústria mineral pretende investir mais de R $22 bilhões no Pará. A previsão é que outros R $18,863 bilhões serão investidos em infraestrutura, transformação mineral e outros negócios, como a produção de biodiesel.