PT|

EN|

FR|

IT|

RU|

ES

Marca :: ABPM

CBPM é a mais nova filiada da ABPM

Publicada no dia 10 de Junho de 2021

CBPM é a mais nova filiada da ABPM

 

Única empresa estadual de mineração em atividade, a empresa é reconhecida por tornar a Bahia um grande produtor de comodities minerais

 

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) se filiou a Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM).   A filiação de uma empresa do porte da CBPM faz parte da estratégia da entidade em aumentar sua base de filiadas no setor de mineração do país.

A chegada da CBPM foi comemorada pelo presidente da entidade, Luís Maurício Azevedo. “Ter a CBPM como nossa filiada é uma honra para ABPM, pois, ela é mais que a única empresa estadual em atividade no país. A CBPM é o exemplo de como podem e devem atuar as empresas públicas no setor, de forma bem conduzida, como referência de desenvolvimento e geração de oportunidades, para a Bahia, com ativos de qualidade e de classe mundial, como Mirabela (Ni), Santaluz (Au), Maracás (Va)”, avalia Azevedo.

Para Antonio Carlos Tramm, presidente da CBPM, é uma grande satisfação para a empresa fazer parte da ABPM. “Uma entidade que compartilha conosco o objetivo de valorizar a mineração no país, mostrando o quanto ela contribui para a nossa economia, como atividade geradora de emprego e renda, assegurando a sustentabilidade da pesquisa mineral e da mineração em geral.”

Fundada em 1972, a CBPM é reconhecidamente uma das mais dinâmicas empresas no cenário da pesquisa mineral no Brasil. O acervo de dados e informações geológicas, geradas e difundidas por ela ao longo da sua trajetória, contribuiu para tornar a Bahia um dos estados brasileiros mais bem estudados e conhecidos geologicamente.  Sua atuação é centrada na ampliação e aprimoramento do conhecimento geológico do território baiano, na identificação e pesquisa de seus recursos minerais e no fomento ao seu aproveitamento, atraindo, para este fim, a iniciativa privada.

 

Assessoria de Comunicação

ABPM | Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração

comunicacao@abpm.net.br